Condições Específicas da Estação de Aluguer MODELO PAÍS

Informações importantes adicionaisInformações importantes adicionais
Informações da idadeInformações da idade
Opções de pagamentoOpções de pagamento
Levar o Veículo para o estrangeiroLevar o Veículo para o estrangeiro
Opções de cobertura e de proteçãoOpções de cobertura e de proteção
Serviço de entrega e recolhaServiço de entrega e recolha
Carta de condução e requisitos de identificaçãoCarta de condução e requisitos de identificação
Custos de combustívelCustos de combustível
Informações diversasInformações diversas
Alugueres One WayAlugueres One Way
DevoluçõesDevoluções
Equipamento especialEquipamento especial

Informações importantes adicionais


Este documento contém informações úteis para si, e para eventuais condutores adicionais, sobre o aluguer do Veículo. O Cliente deverá ler este documento em conjunto com os Termos e Condições. Poderá consultar um exemplar dos Termos e Condições de aluguer em www.budget.com.pt. O e-mail de confirmação de reserva, caso o Cliente tenha recebido, poderá incluir uma ligação para este documento. O Cliente deve ter em atenção que o exemplar dos Termos e Condições de aluguer é fornecido apenas a título indicativo, podendo não conter os termos exatos que deverá assinar aquando do levantamento do Veículo.

É muito importante para a Budget que o Cliente desfrute da sua experiência de aluguer e que esteja na posse de todas as informações necessárias. Embora esta leitura possa demorar um pouco, a verdade é que poderá ajudá-lo a poupar muito tempo mais tarde.

Informações importantes

A empresa que faculta a viatura de aluguer é a Sovial - Soviedade de Viaturas de Aluguer Lda. Esta empresa poderá não ser a mesma com a qual efetuou a sua reserva.

Os preços mencionados neste documento são indicativos, permitindo efetuar um cálculo aproximado dos custos. Para saber os valores exatos, deverá contactar a estação de aluguer ou a equipa de Reservas. Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor, quando aplicável.

Para efetuar ou alterar uma reserva, ou ainda informar a Budget de um problema durante o aluguer, contacte a estação de aluguer ou a equipa de Reservas:


    E-mail: reservations@budget.pt

    Preencha o formulário online disponível em www.budget.com.pt e clique em “Contacte-nos”

    Ligue para o 808 25 26 27 a partir do estrangeiro: + 351 808 25 26 27.

    As linhas telefónicas estão abertas das 08.00 às 20.00h, 7 dias por semana.


Os dados de contacto da estação de aluguer encontram-se no contrato de aluguer.

Para comunicar qualquer questão junto da Budget após a entrega do Veículo, o Cliente deverá contactar a equipa do Serviço de Apoio ao Cliente:


    E-mail: apoio.cliente@budget.com.pt

    Preencha o formulário online disponível em www.budget.com.pt e clique em “Contacte-nos”

    Ligue para o 21 754 78 54 a partir do estrangeiro: + 351 21 754 78 54.

    As linhas telefónicas estão abertas das 09.00 às 18.00, de segunda a sexta.


Se ligar a partir da REDE fixa de Portugal, as chamadas são gratuitas. As chamadas de telemóveis serão cobradas de acordo com o seu operador de rede móvel. As chamadas fora de Portugal são taxadas como chamadas internacionais.


Informações da idade


Que idade tenho de ter para poder conduzir um Veículo de aluguer?

Para conduzir um dos veículos da Budget, o Cliente deverá ter pelo menos 18 anos e ser titular de uma carta de condução válida há pelo menos um ano aquando do início do aluguer. Estas condições também se aplicam aos condutores adicionais. Poderá aplicar-se um limite de idade superior para certos veículos.

Como é que posso saber se existem restrições de idade mínima ao meu aluguer?

Quando reservar, será informado da eventual aplicação de restrições de idade mínima para o Veículo que solicitou. Caso não tenha a certeza, por favor verifique o seu e-mail de confirmação de reserva ou ligue para a equipa de Reservas.

Tenho menos de 25 anos. Preciso pagar um Suplemento de Condutor Jovem?

Se tiver menos de 25 anos quando levantar o Veículo, ser-lhe-á cobrado um Suplemento de Condutor Jovem, a si e a qualquer condutor inscrito no seu contrato. Embora o valor deste suplemento dependa do local de levantamento do Veículo, o Cliente deverá no entanto contar com um valor de €9,96 por dia e por condutor.

Se alugar o Veículo por um período superior a dez dias, ser-lhe-ão cobrados dez dias no máximo e estará coberto pela duração do seu aluguer, até trinta dias.

Existem algumas restrições de idade máxima?

Não, desde que seja titular de uma carta de condução válida há pelo menos um ano.




Opções de pagamento


Quais são os cartões de pagamento aceites pela Budget?

A Budget aceita os seguintes cartões de pagamento:


    • American Express (excepto American Express Traveller’s Cheque)
    • Cartões Diners
    • Cartões Discover
    • Cartões de crédito Visa
    • Cartões de débito Visa
    • Cartões de crédito MasterCard
    • Cartões de débito MasterCard
    • Cartões de crédito emitidos pela Avis

A Budget não aceita, cartões Maestro, cartões Cirrus, cartões JCB, quaisquer cartões de pré-pagamento, mesmos que estes apresentem o logótipo Visa ou MasterCard, ou qualquer outro cartão não indicado na lista acima.

Posso pagar em numerário?

A Budget aceita pagamento em numerário em algumas Estações de Aluguer, mas essa forma de pagamento encontra-se sujeita à realização de medidas de controlo adicional (identidade, segurança, carta de condução e crédito), bem como à apresentação de um comprovativo de residência.

E se eu me atrasar no pagamento?

Se se atrasar no pagamento, os juros serão calculados à taxa anual de 7,05% e aplicados sobre a taxa de crédito praticada pelo Direcção Geral do Tesouro




Levar o Veículo para o estrangeiro


Em que países posso conduzir o Veículo?

Apenas está autorizado a circular com o Veículo nos seguintes países:


    • AUSTRIA
    • ALBANIA
    • ANDORRA
    • BELGIUM
    • SWITZERLAND
    • CYPRUS
    • GERMANY
    • DENMARK
    • SPAIN
    • FRANCE
    • FINLAND
    • UK
    • GREECE
    • HUNGARY
    • CROATIA
    • ITALY
    • ISRAEL
    • IRELAND
    • ISLAND

Existe algum produto que eu possa comprar para estar a autorizado a conduzir noutros países?

Não. Lamentamos, mas a Budget não tem esse tipo de produtos.




Opções de cobertura e de proteção


Danos

Quais são os produtos que permitem reduzir o valor que terei de pagar em caso de dano no Veículo durante o período de aluguer?

Se tiver subscrito a Cobertura de Danos (Collision Damage Waiver, CDW), em caso de dano no Veículo, chaves, quaisquer acessórios ou documentos do Veículo, ser-lhe-á cobrado no máximo o montante da franquia indicada no seu contrato de aluguer. Isso significa que terá de pagar o menor dos valores entre o custo de reparação ou de substituição, acrescido de um Suplemento de Serviço de Gestão de Sinistros no valor de € 79.95 e o montante da franquia. Se conseguir provar que o dano não resultou de negligência ou culpa sua, a Budget reembolsar-lhe-á esses custos. Se conseguir comprovar que o dano real é inferior ao invocado pela Budget, esta tratará de o reembolsar pela diferença.

Qual é o montante da franquia?

Esta informação consta do seu contrato de aluguer e do e-mail de confirmação da sua reserva. Poderá reduzir esse valor, adquirindo um produto de Redução da Franquia. Este produto também reduz a taxa administrativa.

Como posso obter a Cobertura de Danos?

Na maioria dos casos, o aluguer do Veículo já inclui a Cobertura de Danos. Caso esteja incluída, a informação estará indicada no seu contrato de aluguer e no e-mail de confirmação da sua reserva. Caso contrário, o preço varia consoante a categoria do Veículo que aluga e o local de aluguer. Mas poderá contar com um valor entre €15,99 e € 28,66 por dia.

Existe algum produto de Redução da Franquia disponível para reduzir ainda mais o valor da minha franquia?

Sim. A Super Cobertura de Danos (Super Collision Damage Waiver SCDW) é um produto de Redução da Franquia que reduz o valor da franquia para zero. O preço depende do Veículo e da localização, mas poderá contar com um valor entre €18,39 e € 44,28 por dia. Se alugar o Veículo por um período superior a 21 dias, ser-lhe-ão apenas cobrados 21 dias no máximo e estará coberto pela duração do seu aluguer, até 30 dias.

Terei de pagar alguma coisa se o pára-brisas ou qualquer outro vidro ficar danificado?

Sim, será tratado como qualquer outro dano no Veículo.

Como posso adquirir a Proteção Contra Quebra Isolada de Vidros?

Se adquiriu a Proteção Contra Quebra Isolada de Vidros, a informação estará indicada no seu contrato de aluguer. O preço varia consoante a categoria do Veículo que aluga e o local de aluguer. Mas poderá contar com um valor de € 1.91 por dia

E se eu estragar algum extra opcional que aluguei junto da Budget?

Se algum extra opcional ficar danificado, ser-lhe-á cobrado o valor de substituição ou o custo de reparação estimado, para além do suplemento de aluguer.

Existem algum caso em que a franquia não se aplica?

Sim, o valor que lhe será cobrado não terá qualquer redução se o dano for provocado por/resultar de:


    • Água ou incêndio, não imputável ao Cliente
    • Condução do Veículo sem o devido cuidado e atenção
    • Condução ou uso do Veículo em violação do presente contrato

O que terei de pagar se não tiver nenhuma Cobertura de Danos?

Se o Veículo, as chaves, quaisquer acessórios ou documentos do Veículo sofrerem danos durante o aluguer e a menos que consiga provar que o dano não resultou de culpa ou negligência sua, o Cliente deverá pagar:


    • O valor de substituição ou do custo de reparação estimado (aquele cujo valor for mais baixo)
    • Acrescido de perdas de uso da Budget
    • E ainda um suplemento administrativo

Onde posso encontrar informações sobre os encargos por danos que paguei?

Se a Budget constatar danos, ser-lhe-á debitado no seu cartão o valor devido. A menos que tenha pedido à Budget para lhe enviar um recibo por correio ou e-mail, poderá encontrar todos os detalhes sobre esse pagamento aqui WWW.BUDGET.COM.PT

Furto/Roubo

Quais são os produtos que permitem reduzir o valor que terei de pagar em caso de perda ou roubo do Veículo durante o período de aluguer?

Caso tenha subscrito a Cobertura de Roubo (Theft Protection, TP), em caso de roubo do Veículo, ser-lhe-á cobrado no máximo o montante da franquia indicada no seu contrato de aluguer. Isso significa que terá de pagar o menor dos valores entre o custo de reparação ou substituição e o montante da franquia. Se conseguir provar que o dano não resultou de negligência ou culpa sua, a Budget reembolsar-lhe-á esses custos. Se conseguir comprovar que o dano real é inferior ao invocado pela Budget, esta tratará de o reembolsar pela diferença. Se conseguir provar que a perda ou roubo não resultou de negligência ou culpa sua, a Budget reembolsar-lhe-á esses custos.

Qual é o montante da franquia?

Esta informação consta do seu contrato de aluguer e do e-mail de confirmação da sua reserva. Poderá reduzir esse valor, adquirindo um produto de Redução da Franquia.

Como posso adquirir a Cobertura de Roubo?

Na maioria dos casos, o aluguer do Veículo já inclui a Cobertura de Roubo. Se estiver incluída, esta informação estará indicada no seu contrato de aluguer e no e-mail de confirmação da sua reserva. Caso contrário, o preço varia consoante a categoria do Veículo que aluga e o local de aluguer. Mas poderá contar com um valor entre € 7,75 e € 15.00 por dia

Existe algum produto de Redução da Franquia disponível para reduzir ainda mais o valor da minha franquia?

Sim. A Super Proteção para Furto (Super Theft Protection, STP) é um produto de Redução da Franquia que reduz para zero o valor da franquia. O preço depende do Veículo e da localização, mas poderá contar com um valor entre € 19.31 e € 36.04 por dia

E se eu perder algum extra opcional que aluguei junto da Budget ou se este for roubado?

Em caso de perda ou roubo de qualquer extra opcional, ser-lhe-á cobrado o custo de substituição, para além do suplemento de aluguer.

Existem algum caso em que a franquia não se aplica?

Sim. O valor cobrado ao Cliente não terá qualquer redução se a perda ou o roubo for provocado por/resultar de:


    • Chaves deixadas no Veículo
    • Chaves perdidas ou roubadas/furtadas
    • Uso do Veículo em violação do presente contrato.

O que terei de pagar se não tiver subscrito a Cobertura de Roubo?

Em caso de perda ou roubo/furto do Veículo, das chaves ou de quaisquer acessórios ou documentos do Veículo durante o seu período de aluguer, deverá pagar:


    • Valor de substituição
    • Acrescido de perdas de uso da Budget

Se conseguir provar que o roubo/furto não resultou de negligência ou culpa sua, a Budget reembolsar-lhe-á esses custos.

Onde posso encontrar informações sobre os encargos por roubo/furto que paguei?

Em caso de perda ou roubo, salvo se conseguir provar que o roubo não resultou de culpa ou negligência sua, ser-lhe-á debitado no seu cartão o valor devido. A menos que tenha pedido à Budget para lhe enviar um recibo por correio ou e-mail, poderá encontrar todos os detalhes sobre esse pagamento aqui WWW.Budget.COM.PT

Danos sofridos por terceiros e respetivos bens materiais

Quanto terei de pagar se ferir alguém enquanto conduzo?

A cobertura de Responsabilidade Civil (Third Party Liability, TPL) já está incluída no seu contrato de aluguer. Isto significa que se tiver um acidente com o Veículo da Budget, do qual resultam feridos, incluindo os passageiros do seu Veículo, ou danos materiais nos objetos que lhes pertencem, não terá de pagar qualquer destes custos. A cobertura de responsabilidade civil não cobre o condutor do Veículo em caso de morte ou ferimento ou qualquer dano em objetos pessoais que se encontrem dentro do Veículo.

Existem alguns casos em que a cobertura de responsabilidade civil não se aplica?

Se a Budget for obrigada por lei a disponibilizar-lhe a cobertura de responsabilidade civil, o valor de cobertura mínima exigido por lei continuará a aplicar-se. No entanto, a Budget, ou a respetiva companhia de seguros, poderá exigir ser ressarcida dos custos incorridos se o acidente resultou de:


    • violação do contrato pelo Cliente (ao autorizar que alguém não aprovado pela Budget conduza o Veículo sob influência do álcool, de drogas ou de qualquer outra substância ilícita, por exemplo)
    • infração da lei pelo Cliente
    • negligência ou imprudência do Cliente.

Quais são os produtos que cobrem o condutor do Veículo?

A cobertura Acidentes Pessoais (Personal Accident Insurance, PAI) cobre o condutor do Veículo e os objetos pessoais que se encontram no Veículo em caso de acidente. A cobertura de acidentes pessoais oferece as seguintes garantias:


    • Um valor máximo de € 20.000.00 em caso de morte, perda de membros ou visão ou invalidez total e permanente
    • Um valor máximo de € 1.000.00 para cobrir despesas médicas de emergência diretamente relacionadas com o acidente
    • Assistência médica e custos de salvamento (sujeito a condições)

Quem fornece a cobertura de Acidentes Pessoais?

A cobertura de Acidentes Pessoais é assegurada pela companhia de seguros AIG Europe Limited. O Cliente deverá aceitar os Termos e Condições da seguradora.

Como posso subscrever a cobertura de Acidentes Pessoais?

Caso tenha subscrito a cobertura de Acidentes Pessoais, esta informação constará do contrato de aluguer. O preço depende da localização a partir da qual efetua o aluguer, mas poderá contar com um valor de € 9.96 por dia.

Posso aumentar a minha cobertura e reduzir a minha franquia?

Sim, a super cobertura de Acidentes Pessoais (Super Personal Accident Insurance, traz-lhe ainda mais vantagens:


    • Um valor máximo de € 120.000.00 em caso de morte, perda de membros ou visão ou invalidez total e permanente
    • Um valor máximo de € 6.000.00 para cobrir despesas médicas de emergência diretamente relacionadas com o acidente
    • Assistência médica e custos de salvamento (sujeito a condições)
    • • Bagagem até € 6.000.00 por Veículo – excluindo quaisquer artigos alugados à Budget (aqui também se aplicam condições e um limite de € 350.00 por artigo)
    • Despesas de substituição das fechaduras e chaves da porta principal de casa até € 500.00
    • Despesas de viagem de emergência até € 500.00

A Super cobertura de Acidentes Pessoais Super está disponível no aluguer de qualquer Veículo?

Sim, poderá subscrever a super cobertura de Acidentes Pessoais ao alugar qualquer veículo.

Como posso subscrever Super cobertura de Acidentes Pessoais?

Caso tenha subscrito a Super cobertura Acidentes Pessoais, esta informação constará do contrato de aluguer. O preço depende da localização a partir da qual o Cliente efetua o aluguer, mas poderá contar com um valor de € 14.27 por dia

O que será coberto pela Budget caso eu não tenha subscrito o Seguro de Acidentes Pessoais?

Se o condutor do Veículo ficar ferido ou falecer no seguimento de um acidente, a Budget não cobrirá as despesas incorridas por aquele.

A título de informação, os passageiros do Veículo são considerados terceiros, pelo que se encontram cobertos pelo seguro de responsabilidade civil incluído no aluguer do Veículo.

Pacotes de proteção

Pretendo adquirir mais do que um produto de proteção. Existe algum pacote de coberturas?

Sim. A Budget tem vários pacotes à sua disposição:


    O pacote Proteção Completa do Veículo inclui a Super Cobertura de Danos, a Super Proteção para Furto, a Proteção Contra Quebra Isolada de Vidros, o Seguro de Acidentes Pessoais e a Assistência Rodoviária Plus. Para informações adicionais, consulte o capítulo “Assistência Rodoviária Plus” da secção “Informações diversas” do presente documento.
    • O preço depende do Veículo e da localização, mas poderá contar com um valor entre €48.71 e € 85.49, por dia.
    O pacote Proteção Completa inclui a Super Cobertura de Danos, a Super Proteção para Furto, a Proteção Contra Quebra Isolada de Vidros, a Super Cobertura de Acidentes Pessoais e a Assistência Rodoviária Plus. Para informações adicionais, consulte o capítulo “Assistência Rodoviária Plus” da secção “Informações diversas” do presente documento.

O preço depende do Veículo e da localização, mas poderá contar com um valor entre € 62.73 e € 99.51, por dia.

Produtos de proteção externos à Budget

Comprei um produto de proteção junto de um fornecedor externo. Posso usá-lo?

Se optar por comprar uma cobertura junto de outra entidade, deverá pagar a totalidade dos custos incorridos pela Budget – Para informações adicionais, consulte a secção “O que será coberto pela Budget caso eu não tenha...” nesta parte do documento. Poderá depois solicitar o seu reembolso junto da entidade externa. O Cliente deverá assegurar-se de que compreende os termos de quaisquer coberturas que adquira junto de outra entidade e será responsável pela apresentação da participação de sinistro junto daquela. A Budget não poderá ajudá-lo na sua apresentação da participação de sinistro.




Serviço de entrega e recolha


É possível organizar para que o Veículo me seja entregue?

Algumas estações de aluguer Budget disponibilizam um Serviço de Entrega, em que a Budget deixa o Veículo, e eventuais extras opcionais pré-reservados, no local e hora pretendidos pelo Cliente. Se pretender que o Veículo lhe seja entregue, deverá:


    • Residir no país em questão
    • Estar presente no local de entrega durante o período de entrega solicitado
    • Fazer-se acompanhar dos elementos referidos na secção dos Termos e Condições de reserva e Termos e Condições de aluguer intitulada “Elementos necessários para alugar um Veículo”.

Será responsável pelo combustível utilizado, taxado de acordo com a tarifa “Pagar na devolução”, para que o Veículo lhe seja entregue, salvo contratação da opção Tanque Cheio. Para informações adicionais, consulte a secção “Opções de combustível” deste documento.

O suplemento de entrega depende da distância entre a estação de aluguer e o local de entrega O valor é calculado numa base de € 2.83por Km, mais um valor fixo de 28.29€

A Budget agradece que nos informe com antecedência de 2 dias, caso pretenda que o Veículo lhe seja entregue. O serviço poderá eventualmente ser assegurado com um pré-aviso inferior, mas convém confirmar junto da estação de aluguer ou da equipa de Reservas Budget.

A Budget pode recolher o Veículo?

Algumas estações de aluguer disponibilizam um Serviço de Recolha, em que a Budget recolhe o Veículo, e eventuais extras opcionais alugados, no local e na hora pretendidos pelo Cliente. Se pretender que o Veículo seja recolhido, o Cliente deverá estar disponível para entregar o Veículo.

O Cliente será responsável pelo combustível utilizado, taxado de acordo com a tarifa “Pagar na devolução”, para que o Veículo seja devolvido na estação de aluguer mais próxima, salvo contratação da opção Tanque Cheio. Para informações adicionais, consulte a secção “Opções de combustível” deste documento.

O suplemento de entrega depende da distância entre a estação de aluguer e o local de recolha. O valor é calculado numa base de € 2.83 por Km, mais um valor fixo de 28.29€

A Budget agradece que nos informe com a antecedência de 2 dias, caso pretenda que o Veículo seja recolhido. O serviço poderá eventualmente ser assegurado com um pré-aviso inferior, mas esta situação deverá ser confirmada pelo Cliente junto da equipa de Reservas Budget.

E se eu não estiver presente quando vierem recolher o Veículo?

Se o Veículo, as chaves, os acessórios ou documentos do Veículo não se encontrarem no local no momento de recolha do Veículo, ser-lhe-á mesmo assim cobrado o valor relativo ao serviço de recolha. Neste caso, deverá agendar uma nova recolha, pagando o suplemento respetivo, ou entregar o Veículo na estação de aluguer.




Carta de condução e requisitos de identificação


Cartas de condução

Devo fazer-me acompanhar da minha carta de condução?

Sim. Todos os condutores devem apresentar a sua carta de condução válida e completa. Devem fazer-se acompanhar da respetiva carta de condução, bem como de uma carta de condução internacional ou de tradução da carta de condução nacional, certificada por um notário/advogado, sempre que:


    • a carta de condução tenha sido emitida na Europa e o país de aluguer não pertença à Europa;
    • a carta de condução tenha sido emitida por um país não europeu e o país de aluguer for outro que não esse país;
    • a carta de condução tenha sido emitida em alfabeto não romano, tal como árabe, chinês, grego, russo, hebraico ou japonês.

Tenho de ser titular da carta de condução por algum tempo mínimo?

Sim. Todos os condutores têm de ser titulares da carta de condução há pelo menos um ano. Se não for possível confirmar o cumprimento desse prazo mínimo pela apresentação da carta de condução, deverá entregar um comprovativo, tal como:


    • Cartas de condução anteriores
    • Ou uma carta redigida pelas autoridades competentes declarando a titularidade da carta de condução pelo período mínimo exigido.

Tenho infrações registadas na minha carta de condução. Posso conduzir na mesma?

Se um condutor tiver sido alvo de contraordenações ou coimas rodoviárias por:


    • condução descuidada, imprudente ou perigosa;
    • condução ou tentativa de condução sob influência do álcool ou de drogas;
    • condução de Veículo sem seguro contra terceiros;
    • roubo/furto ou furto de uso de Veículo;
    • condução sem carta; ou

se tiver duas ou mais contraordenações por infrações não indicadas acima, infelizmente, não estará habilitado a conduzir um dos veículos Budget.

Requisitos de identificação

Devo apresentar algum comprovativo de identificação?

Sim, deve fazer-se acompanhar dos seguintes elementos:


    • o cartão de pagamento que usou para efetuar a reserva. Para alguns veículos, poderá ser necessário apresentar dois cartões de pagamento. Um dos cartões deverá ser o cartão de pagamento que usou para efetuar a reserva.
    • documento de identificação com fotografia reconhecível e com menos de 10 anos. A Budget aceita a apresentação de passaporte , de um bilhete de identidade ou cartão de cidadão.

Poderá ser necessária a apresentação de comprovativo de residência. Para isso, poderá apresentar uma fatura de água, luz ou outro, ou um extrato bancário onde conste a sua morada. Se a sua morada constar da sua carta de condução, esta será aceite como comprovativo de residência.

Outros requisitos

Terei de dar uma pré-autorização ou pagar uma caução?

Sim, terá de dar à Bugdet uma pré-autorização de débito no seu cartão de pagamento antes de lhe podermos entregar o Veículo. Uma pré-autorização retém uma quantia na sua conta.

Se quiser pagar em numerário, será retida uma caução.

O que tenho de fazer para dar uma pré-autorização ou uma caução?

Deverá fornecer à Budget um cartão de pagamento emitido no seu nome com saldo suficiente para cobrir o valor exigido. Para informações adicionais, consulte a secção “Opções de pagamento” deste documento.

Qual é o valor da pré-autorização ou da caução?

O montante da pré-autorização ou da caução pode ser fixo ou calculado da seguinte forma:

• valor de aluguer estimado do Veículo
• acrescido do preço estimado de todos os extras opcionais que pediu
• e ainda cerca de € 120.00 para cobrir o combustível que poderá usar, salvo contratação da opção Tanque Cheio
• deduzido de qualquer valor aceite pela Budget como tendo sido pago no momento da reserva (o valor de qualquer voucher aceite, por exemplo).

O cálculo difere consoante a estação de aluguer. Para mais detalhes, por favor contacte a equipa de Reservas ou informe-se junto da equipa Budget.




Custos de combustível


Deverei devolver o Veículo com o tanque cheio de combustível?

Sim. Regra geral, o Veículo é entregue com o tanque cheio de combustível. Deverá devolvê-lo com o mesmo nível de combustível que tinha quando o levantou (geralmente um depósito cheio), tal como apresentado pelo indicador de nível de combustível de origem. A Budget aconselha o Cliente a atestar o mais perto possível da estação de devolução no próprio dia da devolução e a conservar o talão para lhe ser apresentado. Se o Cliente não devolver o Veículo com o depósito cheio, e não puder apresentar o talão do abastecimento, ser-lhe-á cobrado o valor respetivo.

Opções de combustível

Tenciono percorrer mais de 120 quilómetros e quero estar descansado. Tem alguma opção de combustível a propor-me?

Sim, com a opção Tanque Cheio é-lhe cobrado apenas o valor correspondente a um depósito cheio, de acordo com a capacidade do depósito indicada pelo fabricante para o Veículo alugado, acrescido dos custos incorridos pela Budget para reabastecer o Veículo por si. Neste caso, o Cliente deverá devolver o Veículo com o nível de combustível que ainda estiver no depósito (mesmo que esteja virtualmente vazio), desde que o motor ainda trabalhe.

Como posso calcular o custo da opção Tanque Cheio?

Consoante o local de aluguer, a Budget cobra o preço médio do combustível aquando do início do período de aluguer, tal como indicado no índice de combustível europeu: WWW.GALP.PT No entanto, o Cliente não será reembolsado pelo combustível que não usar, a menos que devolva o veículo com o tanque cheio, caso em que será reembolsado do valor cobrado pela opção Tanque Cheio.

Posso adquirir a opção Tanque Cheio em qualquer momento?

Não, se pretender usufruir das vantagens da opção Tanque Cheio, deverá solicitá-la durante o processo de reserva ou quando levantar o Veículo.

Tenciono percorrer menos de 120 quilómetros. Tenho de atestar o Veículo na mesma?

Sim. Por vezes, os indicadores de nível de combustível mostram um tanque “cheio” embora não o esteja. Por isso, a Budget aconselha-o a abastecer perto da agência de devolução e a apresentar uma cópia do talão de abastecimento. Se não tiver tempo de abastecer o depósito, ou se não puder apresentar o talão do abastecimento, ser-lhe-á cobrada a taxa EZ Fuel para cobrir os custos incorridos pela Budget com o reabastecimento do Veículo.

Qual é o valor da taxa EZ Fuel?

Consoante o local de aluguer, ser-lhe-á cobrada uma taxa fixa de € 17.22

Quais são as minhas opções, se eu não devolver o Veículo com o depósito cheio e não tiver adquirido a opção Tanque Cheio?

Ser-lhe-á aplicada a opção Pagar na devolução se tiver percorrido mais de 120 quilómetros e:


    • Não tiver adquirido a opção Tanque Cheio
    • Não devolver o Veículo com o depósito cheio

Como calculo o custo da opção Pagar na devolução?

É cobrado ao Cliente o valor correspondente ao combustível gasto, de acordo com o nível apresentado pelo indicador de combustível de origem, arredondado para o valor mais próximo a um oitavo (1/8) do depósito. Este valor tem por base a capacidade do depósito indicada pelo fabricante.

A Budget cobra o preço médio de combustível no final do período de aluguer em vigor em Portugal, tal como indicado no seguinte índice de combustível europeu: http://ec.europa.eu/energy/observatory/oil/bulletin_en.htm. O preço por litro estará indicado no seu contrato de aluguer, bem como uma taxa de processamento de € 18.45. Este encargo cobra o valor incorrido pela Budget para conduzir o Veículo até à bomba de gasolina mais próxima à última da hora e pelo potencial atraso no aluguer do cliente seguinte.




Informações diversas


Posso deixar outra pessoa conduzir o Veículo?

Sim, mas apenas se esta tiver sido aprovada pela Budget. Não pode permitir que qualquer outra pessoa conduza o Veículo.

A Budget cobra um suplemento por cada Condutor Adicional autorizado a conduzir o Veículo. O preço depende da localização a partir da qual efetua o aluguer, mas poderá contar com um valor entre €10.11 por dia e por condutor.

Se alugar o Veículo por um período superior a 8 dias, ser-lhe-ão apenas cobrados 8 dias no máximo e estará coberto pela duração do seu aluguer, até 30 dias.

Todos os condutores adicionais têm de cumprir os requisitos de identificação, carta de condução e idade. Para informações adicionais, consulte as secções “Informações de idade” e “Carta de condução e requisitos de identificação” deste documento.

Se um dos condutores adicionais não cumprir os requisitos de idade estabelecidos pela Budget, será também cobrado um suplemento adicional de condutor. Para informações adicionais, consulte a secção “Informações de idade” deste documento.

Têm algum serviço “Meet and Greet”?

Não, infelizmente, não conseguimos disponibilizar um serviço “Meet and Greet” neste momento.

Posso levantar o Veículo fora do vosso horário de expediente?

Sim. Algumas estações de aluguer localizadas em aeroportos ou estações ferroviárias disponibilizam um serviço de levantamento fora de horas, em que pode levantar o Veículo e quaisquer extras opcionais solicitados fora do horário de expediente da estação de aluguer.

O suplemento de levantamento fora de horas é de € 34.56 por hora de espera.

O meu aluguer está sujeito a um limite de quilometragem, mas ultrapassei-o. Quanto terei de pagar pelo excesso do limite de quilometragem

A Budget disponibiliza muitos veículos com quilometragem ilimitada. Se o limite de quilometragem se aplicar ao seu aluguer, esta informação estará indicada no seu contrato de aluguer e no e-mail de confirmação da sua reserva. Se ultrapassar o limite de quilometragem, ser-lhe-á cobrado um preço conforme o Veículo e o local de aluguer, mas poderá contar com um valor entre € 0.12 e € 0.25 por cada quilómetro percorrido acima do limite. O suplemento pelo excesso de quilometragem estará indicado no seu contrato de aluguer.

Posso fumar no Veículo?

Sim, pode fumar no Veículo em Portugal No entanto, se a Budget entender que existe no Veículo um cheiro intenso a tabaco, será aplicado um suplemento de serviço de limpeza especial.

Para informações adicionais, consulte as secções “Informações de idade” e “Carta de condução e requisitos de identificação” deste documento.

Existem estradas ou zonas onde tenho de pagar uma taxa antes de poder entrar?

Não. Não existe qualquer estrada ou zona sujeita ao pagamento de uma taxa antes de poder entrar na mesma.

A Budget recomenda-lhe que consulte a Internet para verificar a existência de eventuais áreas de acesso restrito antes de viajar. Sites como www.urbanaccessregulations.eu disponibilizam informações úteis. Se a estação de aluguer estiver localizada numa área de acesso restrito ou nas proximidades, o Cliente será disso informado quando levantar o Veículo. A Budget não está apta a informá-lo sobre qualquer outra área de acesso restrito.

Fui apanhado em excesso de velocidade e não paguei uma tarifa de estacionamento. O que terei de pagar?

O Cliente é responsável por todas as coimas e multas emitidas em consequência da utilização do Veículo por si ou por qualquer outro condutor. As coimas e multas poderão incluir:


    • Todas as coimas ou multas de estacionamento
    • Portagens
    • Taxas de reboque
    • Custos de bloqueio
    • As coimas e multas de trânsito
    • Coimas/Multas por excesso de velocidade
    • E quaisquer outras coimas e multas

Se uma coima ou multa for enviada para a Budget por não ter sido paga por si ou por não ter cumprido com a lei, ser-lhe-á cobrada:

    • A taxa administrativa de 30 £ por cada coima ou multa emitida no Reino Unido pelos custos incorridos pela Budget na gestão da coima ou multa.
    • A taxa administrativa de €39.98 por cada coima ou multa emitida em qualquer outro país, valor esse que será cobrado na moeda do país onde ocorreu a infração
    • E ainda a coima ou multa em si, se esta tiver de ser paga pela Budget

Deixei o habitáculo muito sujo e com mau cheiro. Serei cobrado pela limpeza?

Sim. Se o habitáculo do Veículo estiver particularmente enlameado, sujo, manchado ou com mau cheiro, na impossibilidade de resolver a situação com o nosso procedimento de limpeza normal, ser-lhe-á cobrado um Suplemento de serviço de limpeza especial no valor de € 96.92.

Assistência rodoviária

O que acontece se tiver uma avaria por causa de um problema mecânico?

Todos os veículos Budget são sujeitos a manutenção de acordo com as normas recomendadas pelo fabricante. Encontram-se em bom estado de conservação e segurança, pelo que é muito raro sofrerem avarias mecânicas. Se conduzir o Veículo num país autorizado pela Budget, pode beneficiar gratuitamente de uma assistência de viagem ou de recolha em caso de necessidade. O Cliente só está autorizado a recorrer aos serviços de um prestador em assistência rodoviária Budget. Encontrará os seus dados para contacto dentro do Veículo.

O que acontece se tiver uma avaria por causa de um problema não mecânico ou noutro país?

Se o Cliente tiver uma avaria ou um acidente, deve informar a Budget. Se precisar de assistência rodoviária, a Budget encarregar-se-á de solicitar o serviço, mas esta intervenção ser-lhe-á cobrada. Ser-lhe-ão também cobradas todas as despesas incorridas pela Budget para pôr o Veículo em condições de circular no país de aluguer. Estas poderão incluir:


    • Custos de assistência e recolha no valor aproximado de € 5.535.00
    • Custos de reparação
    • Desgaste
    • Custos de repatriamento
    • Um suplemento de serviço de gestão de sinistros de € 430.50
    • Quaisquer custos incorridos pela Budget para o levar a si e às pessoas que o acompanham para outra localização.

De que produtos dispõem para eu ficar protegido em caso de avaria por um problema não mecânico?

A Assistência Rodoviária Plus disponibiliza assistência rodoviária em caso de avaria resultante de…


    • Baterias descarregadas
    • Pneus vazios
    • Chaves trancadas no Veículo
    • Falta de combustível
    • Utilização de combustível errado no Veículo

Desde que esteja a circular com o Veículo num dos países autorizados pela Budget. Para informações adicionais, consulte a secção “Levar o Veículo para o estrangeiro” deste documento.

Apenas ficarão a cargo do Cliente os custos relativos a quaisquer itens necessários para pôr o Veículo em condições de circular, nomeadamente combustível ou pneus.

Qual é o valor da Assistência Rodoviária Plus?

Embora o preço dependa da localização a partir da qual efetua o aluguer, poderá no entanto contar com um valor de € 4.31 por dia.

E se eu não devolver o formulário de comunicação de incidente ou a declaração europeia de acidente?

Se estiver envolvido num acidente, ou se o Veículo, as chaves, quaisquer acessórios ou documentos do Veículo, ou ainda extras opcionais forem danificados, perdidos ou roubados/furtados, deverá preencher e devolver um formulário de comunicação de incidente e, se disponível, a declaração europeia de acidente. Se não cumprir esta obrigação, ser-lhe-á cobrado um suplemento de serviço de formulário de comunicação de incidente no valor de € 79.95




Alugueres One Way


Posso levantar o Veículo numa estação de aluguer e devolvê-lo numa estação diferente?

Sim. Algumas estações de aluguer permitem levantar o Veículo e quaisquer extras opcionais a partir de uma estação de aluguer e devolvê-los numa estação diferente.

Qual é o valor da taxa One Way?

O preço depende da estação de aluguer. Se quiser levantar e devolver o Veículo em estações diferentes dentro do mesmo país, poderá contar com um valor entre € 18.45 e € 123.00. Se quiser levantar o Veículo num país e devolvê-lo noutro país, poderá contar com um valor entre € 430.50 e € 5.535.00

Como posso obter um aluguer One-Way?

Pode solicitar um aluguer One-Way no momento da reserva ou poderá também solicitar esse serviço pessoalmente, junto da estação de aluguer.

Se pedir um aluguer One-Way aquando da sua reserva, este suplemento estará incluído no preço de aluguer.

E se eu devolver o Veículo noutra estação de aluguer diferente, embora não tenha pedido esse serviço, quanto me será cobrado?

Ser-lhe-á cobrado o valor da taxa One-Way aplicável à modalidade “Pague quando levantar o Veículo” no dia em devolver o Veículo.




Devoluções


Quero ficar com o Veículo por mais tempo. O que devo fazer?

Se pretender prolongar o aluguer, deverá contactar a Budget logo que possível. No máximo, deverá fazê-lo antes da data e hora de termo indicadas no contrato de aluguer. Aos dias adicionais, será aplicado o preço correspondente à modalidade “Pague quando levantar o Veículo”.

E se eu não prolongar o aluguer?

Se não tiver pedido o prolongamento da duração do aluguer, ser-lhe-á cobrado o valor correspondente a um dia de aluguer adicional, acrescido da taxa de processamento de devolução tardia por cada dia, completo ou parcial, até à devolução do Veículo.

O valor da taxa de processamento de devolução tardia é de € 12.30




Equipamento especial


O valor cobrado pelos extras opcionais corresponde geralmente ao preço indicado para o aluguer respetivo. Os preços estão sujeitos a alteração por oscilação das taxas de câmbio ou por outros motivos fora do controlo da Budget.

Clientes com deficiência

Tenho uma deficiência. Têm veículos adaptados?

Lamentamos, mas a Budget não dispõe atualmente de veículos especialmente adaptados.

Tenho uma deficiência. Têm controlos manuais?

Lamentamos, mas a Budget não dispõe atualmente de controlos manuais nem espelhos panorâmicos.

Alugar extras opcionais correntes

Tenho um filho pequeno. Têm cadeiras de criança?

Sim. A Budget disponibiliza cadeiras de bebé e de criança elevatórios. A cadeira de bebé está adaptada para bebés até 12 meses e com peso inferior ou igual a 13 kg. A cadeira de criança (1 aos 4 anos) convém a crianças entre os 9 meses e 4 anos, com um peso entre 9 a 18 kg. A cadeira de criança (4 aos 12 anos) convém a crianças entre 4 e 11 anos, com um peso entre os 15 a 36 kg. O assento de criança elevatório é normalmente adequado a crianças entre 8 e 11 anos, com um peso entre os 20 a 45 kg.

Em algumas estações de aluguer, poderá ser solicitada a intervenção de terceiros para equipar o Veículo com a cadeira. No entanto, lembre-se de que permanece sempre responsável por verificar que a cadeira está corretamente ajustada antes de seguir viagem.

Nota: Em Portugal, todas as crianças devem usar uma cadeira auto até completarem 12 anos ou medirem 135 cm

Quanto custa o aluguer de uma cadeira de criança?

Embora o valor do aluguer de uma cadeira de criança dependa da localização a partir da qual efetua o aluguer, poderá no entanto contar com um valor de € 11.56 por dia. Se alugar o Veículo por um período superior a 10 dias, ser-lhe-ão cobrados 10 dias no máximo, podendo usar a cadeira pela duração do seu aluguer, até 30 dias.

Em caso de dano, perda ou roubo/furto do assento, ser-lhe-á cobrado o valor de substituição. Poderá contar com um valor entre € 20.00 e € 150.00 para além do valor de aluguer. Se conseguir provar que o dano não resultou de negligência ou culpa sua, a Budget reembolsá-lo-á destes custos.

Não conheço bem a zona. Posso alugar um GPS (sistema de navegação por satélite)?

Sim. O valor do aluguer de um GPS depende da localização a partir da qual efetua o aluguer, mas poderá contar com um valor de €18.45. Se alugar um Veículo por um período superior a 8 dias, ser-lhe-ão apenas cobrados 8 dias no máximo, podendo usar o GPS pela duração do seu aluguer, até 30 dias.

Em caso de dano, perda ou roubo/furto do GPS, ser-lhe-á cobrado o valor de substituição. O Cliente poderá contar com um valor de € 118.08 para além do valor de aluguer. Se conseguir provar que o dano não resultou de negligência ou culpa sua, a Budget reembolsá-lo-á destes custos.

Nota: Em alguns países, é proibido usar um GPS que informe da localização dos radares. Se prevê viajar fora de Portugal, deverá confirmar se pode usar o GPS, pois este dar-lhe-á informações de velocidade.

O vosso GPS tem algum serviço de Tour Guide?

Sim. Existe um serviço de Tour Guide disponível em inglês, francês, português, castelhano e alemão para as zonas de Lisboa, Porto e Funchal

O suplemento pela ativação do serviço Tour Guide depende da localização a partir da qual efetua o aluguer, mas poderá contar com um valor de € 13.28 por dia, para além do custo de aluguer do GPS.

Quero poder aceder à Internet a partir de qualquer lugar. Têm alguma solução?

Sim. A Budget dispõe de equipamentos de Wi-Fi móvel. A Budget presta este serviço por conta de terceiros, pelo que deverá ler e aceitar os Termos e Condições apresentados por estes, os quais lhe serão entregues na estação de aluguer.

Nota: Em alguns países, nomeadamente em Portugal , conduzir enquanto utiliza um telemóvel, tablet ou outro dispositivo de comunicações é ilegal. Cabe ao Cliente a responsabilidade de conduzir em segurança e de acordo com a legislação do país no qual conduz.

Quanto custa o serviço Wi-Fi móvel?

O suplemento pelo aluguer de Wi-Fi móvel depende da localização a partir da qual efetua o aluguer, mas o Cliente poderá contar com um valor de € 8.98 por dia.

Em caso de dano, perda ou roubo/furto do dispositivo Wi-Fi móvel, ser-lhe-á cobrado o valor de substituição. O Cliente poderá contar com um valor de € 147.60 para além do valor de aluguer. Se conseguir provar que o dano não resultou de negligência ou culpa sua, a Budget reembolsá-lo-á destes custos.

Em caso de dano, perda ou roubo/furto do cartão SIM ou de quaisquer acessórios de Wi-Fi móvel, ser-lhe-á cobrado o valor de substituição. O Cliente poderá contar com um valor de € 36.90 para além do valor de aluguer. Se conseguir provar que o dano não resultou de negligência ou culpa sua, a Budget reembolsá-lo-á destes custos.

Tenciono conduzir em estradas com portagens. Têm algum dispositivo para que seja mais rápido e cómodo?

Sim. Algumas estações de aluguer disponibilizam o serviço Via Verde em alguns veículos. Um identificador de Via Verde permite-lhe passar pelas portagens sem necessidade de parar para efetuar o pagamento.

Quanto custa o serviço Via Verde?

Embora o suplemento pelo aluguer do identificador Via Verde dependa da localização a partir da qual efetua o aluguer, poderá no entanto contar com um valor de €1.97por dia de ativação. O equipamento é ativado pela abertura da caixa que se encontra no para-brisas do Veículo.

Em caso de dano, perda ou roubo do identificador de Via Verde, ser-lhe-á cobrado o valor de substituição. Poderá contar com um valor de € 30.75 para além do valor de aluguer. Se conseguir provar que o dano não resultou de negligência ou culpa sua, a Budget reembolsá-lo-á destes custos.

Nota: este serviço e todos os custos de portagens ser-lhe-ão faturados após a devolução do Veículo. Poderá contar receber a fatura cerca de 30 dias após a devolução do Veículo.

Alugar equipamento de inverno

Estou preocupado com o estado das estradas. Têm pneus para todas as condições meteorológicas?

Lamentamos, mas a Budget não dispõe atualmente de pneus para todas as condições meteorológicas.

Vou esquiar. Disponibilizam correntes de neve?

Lamentamos, mas a Budget não dispõe atualmente de correntes de neve.

Trouxe os meus esquis comigo. Alugam porta-esquis?

Lamentamos, mas a Budget não dispõe atualmente de porta-esquis.

Esqueci-me do meu kit mãos-livres. Têm algum para alugar?

Lamentamos, mas a Budget não dispõe atualmente de kit mãos-livres.

Estou a fazer mudanças. Alugam cobertores?

Lamentamos, mas a Budget não dispõe atualmente de cobertores.

Estou a fazer mudanças. Alugam “trolleys”?

Lamentamos, mas a Budget não dispõe atualmente de “trolleys”.

Extras opcionais disponíveis para venda

Esqueci-me do meu carregador USB. Têm carregadores USB para venda?

Sim. O Cliente poderá comprar um Carregador USB pelo preço de € 11.00, mas só em algumas estações de aluguer.

Esqueci-me do meu carregador de telemóvel. Vendem carregadores de telemóvel?

Sim. O Cliente pode comprar um carregador de telemóvel pelo preço de € 11.00 com porta dual USB e ficha universal e adaptador retrátil iPhone 4, mas apenas em algumas estações de aluguer.

Pretendo carregar o meu equipamento no carro. Vendem carregadores de isqueiro?

Sim. Poderá comprar um Carregador de isqueiro universal pelo preço de € 11.00, mas só em algumas estações de aluguer.

Esqueci-me do cabo de ligação do meu iPhone 5. Vendem cabos de ligação para iPhone 5?

Sim. O Cliente poderá comprar um cabo de ligação para iPhone 5 pelo preço de € 21.00, mas apenas em algumas estações de aluguer.




Obrigado por escolher a Budget


© Budget