Detalhes do Aluguer

Os detalhes dos termos do contrato não constituem o contrato de aluguer em si. Deverá sempre ler os Termos e Condições do contrato original.


Implicações: Ao assinar o contrato de aluguer concorda com o aluguer de uma viatura da Budget e torna-se o responsável pela viatura e outros itens abrangidos sob o mesmo contrato, até que seja devolvida a um representante da Avis e por ele avaliada. É da sua responsabilidade devolver a viatura nas mesmas condições em que esta lhe foi entregue.


Danos: É responsável por danos - sujeito a falha técnica comprovada do veículo – na viatura alugada que não tenham sido observados no início do contrato. É responsável pelo custo da reparação desses danos. O valor de responsabilidade poderá ser limitado à franquia acordada no contrato de aluguer.


Devolução fora de horas: Se optar por devolver a viatura fora do horário de funcionamento, será responsável pela viatura até que esta seja inspecionada pela empresa. É aconselhável fazer uma verificação completa do veículo e tirar fotografias. Deve, sempre que possível, estacionar a viatura num local seguro.

É aconselhável confirmar que a viatura é inspecionada por um funcionário da Budget e que ambas as partes concordam com o estado da viatura.


Infrações de Trânsito: Enquanto a viatura estiver na posse do alugador, este é responsável por toda as infrações ao código da Estrada, incluindo mau parqueamento e excesso de velocidade.
Para além das coimas, poderá ser cobrada uma taxa administrativa. A forma como as infrações rodoviárias são tratadas e cobradas depende do tipo de coima e do país onde a infração teve lugar.


Opções de Combustível: Existem diversas opções relativamente à quantidade de combustível necessária aquando da devolução da viatura. Estas opções ser-lhe-ão explicadas no início do aluguer.


A viatura deverá ser devolvida de acordo com a opção de combustível selecionada no início do aluguer. Deverá garantir que é colocado sempre o tipo correto de combustível. Caso não o faça irá resultar em custos adicionais.


Condutor adicional: Apenas condutor(es) incluído(s) no contrato de aluguer poderão conduzir a viatura. Deverá assegurar que nenhuma outra pessoa tem permissões para o fazer.

Devolução: Exceto em situações acordadas com a empresa alugadora, deverá devolver a viatura na estação, à data e à hora acordadas. Em caso de incumprimento poderão ser debitados valores adicionais conforme indicado nos termos e condições.

Contrato de aluguer: Por favor confirme que procedeu à leitura e que compreendeu os Termos e Condições do acordo. Em caso de dúvidas, deverá ser solicitada a sua clarificação junto da empresa de aluguer.

Guia europeu do alugador: Informações adicionais relativas a todo o processo de aluguer poderão ser encontradas no Guia de Aluguer do Consumidor Europeu (European Consumer Guide to Renting).

Reclamações: Informações adicionais relativas a todo o processo de aluguer, incluindo a forma de apresentar a sua reclamação caso não esteja totalmente satisfeito com o serviço de aluguer, poderão ser encontradas no Guia de Aluguer do Consumidor Europeu(European Consumer Guide to Renting).